Vantagens do Home Care

O serviço de assistência médica domiciliar é dividido em três categorias: internação (indicado para tratamentos diferenciados após a alta hospitalar), atendimento (modalidade destinada aos cuidados de enfermagem) e monitoramento (caracterizado pelo auxílio e prevenção educativa aos pacientes que possuem patologias crônicas). Com isso, a equipe médica é capaz de oferecer um serviço mais completo e personalizado.

O home care visa, em primeiro lugar, o bem-estar e o conforto do paciente. A equipe de atendimento é completa e oferece as mais variadas especializações da área da saúde, desde médicos e enfermeiros, passando por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais até nutricionistas e psicólogos. Sempre em contato com os parentes e amigos próximos, os profissionais buscam criar um ambiente agradável e familiar, com a finalidade de melhorar o tratamento.

Entre os principais benefícios oferecidos pela categoria, a segurança é o primordial. Em casa, o indivíduo está mais protegido contra infecções hospitalares e a administração de medicamentos é mais precisa e rigorosa. A humanização do tratamento é outro ponto positivo. A relação entre paciente e profissional no home care é mais próxima, garantindo um atendimento mais particularizado e um conhecimento mais aprofundado do quadro clínico.